Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ciclismo: Pelotão júnior abriu a época nacional em Castelo Branco

Artur Jorge - 13/03/2019 - 15:01

A 1.ª prova da Taça de Portugal, com organização local da Associação de Ciclismo da Beira Interior, contou à partida com 105 corredores, de equipas de todo ao país.

Partilhar:

Cidade albicastrense acolheu a primeira prova da Taça de Portugal para a categoria de juniores

O pelotão ciclístico júnior abriu a temporada de estrada em Castelo Branco, na manhã do último domingo. A 1.ª prova da Taça de Portugal, com organização local da Associação de Ciclismo da Beira Interior, contou à partida com 105 corredores, de equipas de todo ao país.

André Domingues (Escola de Ciclismo Bruno Neves) foi o primeiro a cortar a meta na Avenida Nuno Álvares, após 105 km de corrida. Isolou-se a um grupo de seis fugitivos à entrada da cidade e não mais permitiu ser agarrado. O pódio completou-se com Daniel Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) e André Silva (Academia Joaquim Agostinho). “É uma excelente sensação. Tive que usar a cabeça para poder chegar sozinho à meta”, referiu o vencedor, que percorreu a distância em 2h52m39s, à média horária de 36,49 km/h.

Foi uma boa jornada ciclística, numa manhã convidativa para ver as jovens promessas na estrada. O percurso seguiu de Castelo Branco por Salgueiro do Campo, Chão da Vã, Mendares, EN233, ponte do rio Ocreza, Taberna Seca, passagem pela zona da meta na Avenida Nuno Álvares, Carapalha, Lentiscais, Alfrívida, Perais, Cebolais de Baixo, Retaxo e Cebolais de Cima.

“Começámos bem o ano de provas de ciclismo na nossa região. Um plantel vasto e muita gente a acompanhar. Há aqui muitos amantes da modalidade e a colaboração das autarquias com as suas associações proporciona estes momentos”, realçou na zona da meta José Alves, vice-presidente da Câmara de Castelo Branco.

Taça de Portugal prossegue com jornada dupla no final do mês: o Troféu José Poeira a 30 e 31 de março em Serpa.

COMENTÁRIOS