Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Clássicos: Beira Baixa Challenge na serra da Estrela

Reconquista - 06/09/2017 - 14:47

Trinta carros clássicos e desportivos corresponderam favoravelmente, com a sua participação, à prova promovida pelo Clube Nacional de Montanhismo.

Partilhar:

Clássicos e desportivos são sempre garante de espetáculo

A quarta prova do Troféu Regional FPAK Beira Baixa Challenge’2017 realizou-se no sábado passado, na encosta sul da Serra da Estrela. Trinta carros clássicos e desportivos corresponderam favoravelmente, com a sua participação, à prova promovida pelo Clube Nacional de Montanhismo e organizada pelo Automóvel Clube de Tomar com o apoio do Lusitânia Automóvel Clube.

Durante a manhã realizaram-se duas passagens de reconhecimento pelo percurso, no qual foram instaladas sete chicanes e três outros obstáculos, para reduzir velocidade e cumprir os normativos de média de velocidade, impostos para este tipo de provas.

Na sessão vespertina decorreram as três passagens de prova, com intensa competição pelos lugares cimeiros da classificação. Entre os clássicos sobressaiu o despique entre o mini de João Ranito/Vasco Corte Real e o Citroen AX de Ricardo Miguel/Joel Clemente, favorável aos primeiros. Já nos desportivos, assistiu-se a uma excelente luta entre Bruno Mineiro/Joca Vaz em Subaru Impreza Prodrive e Pedro Duarte/Paula Balacó num Porsche 718 Boxter S, tendo a vitória sorrido aos segundos.

Na retina ficou a magnífica exibição dos pilotos Flávio Saínhas e João Fonseca ao comando dos seus habituais bólides do campeonato nacional de montanha. Muitos adeptos dos automóveis deslocaram-se ao Canhoso/Vila do Carvalho, para assistirem a este espetáculo desportivo automobilístico de montanha.

A próxima prova do Beira Baixa Challenge será a regularidade sport Grande Prémio do Tortosendo, no dia 8 de outubro.

COMENTÁRIOS