Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Sertã: Ralis históricos têm início na vila

Reconquista - 21/02/2017 - 17:48

Primeira prova do campeonato nacional é no dia 4 de março e tem a organização do Lusitânia Automóvel Clube.

Partilhar:

Sertã marca o início do campeonato nacional de regularidade histórica

A quinta edição do Rali Histórico Vila da Sertã, marcada para o dia 4 de março, vai ter a organização do Lusitânia Automóvel Clube, agremiação registada em Castelo Branco. Sucede na condução desta prova do campeonato nacional de ralis de regularidade histórica ao Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco.

A vila da Sertã constituirá epicentro da primeira prova deste campeonato. O parque de partida será instalado na Alameda da Carvalha, “onde poderão ser observados a meia centena de bólides clássicos desportivos que se perspetiva, cerca de uma dúzia dos quais oriundos de várias regiões da vizinha Espanha”, adianta a comissão organizadora do rali.

A prova contará com duas secções de estrada. A parte da manhã tem uma extensão de cerca de 120 km, entre a Sertã e Cernache do Bonjardim. Conta com dez provas de regularidade nas desafiantes estradas florestais dos concelhos da Sertã e Oleiros, em diversas variantes do conceito de regularidade: absoluta com mudança de médias, controlos horários sem paragem, hectométrica e absoluta com tabela imposta.

A 2.ª secção ligará, da parte da tarde, Cernache do Bonjardim à sede do concelho. Um percurso “extremamente sinuoso e seletivo, com um elevado nível de dificuldade”, como é caracterizado pelos organizadores. O trajeto tem cerca de 190 km e sete provas de regularidade, onde “as equipas encontrarão grandes desafios de condução e navegação, designadamente na última prova de regularidade, com mais de 40 km, onde provavelmente irá ser decidido o rali e encontrada a equipa vencedora”.

Esta prova inaugural do campeonato de ralis de regularidade histórica, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), terminará com uma complementar na zona central da vila da Sertã, seguindo-se a cerimónia de entrega de prémios no auditório da Casa da Cultura.

 

COMENTÁRIOS