Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Montes da Senhora: Cerejas invadem feira este fim-de-semana

Reconquista - 19/05/2017 - 8:00

Comprar cerejas diretamente aos produtores, ou simplesmente apreciar o evento e a animação a ele associada, são muitas e variadas propostas de animação integradas na sexta edição do Festival da Cereja.

Partilhar:

O programa inclui uma grande variedade de atividades

Comprar cerejas diretamente aos produtores, ou simplesmente apreciar o evento e a animação a ele associada, são muitas e variadas propostas de animação integradas na sexta edição do Festival da Cereja, agendado para os dias 20 e 21 de maio, em Montes da Senhora, concelho de Proença-a-Nova. 

O destaque do programa vai para a atuação da dupla de comediantes Eduardo Madeira e Miguel Marques. Mas o programa tem incício às 14H00 do dia 20, com uma aula de zumba, uma arruada de concertinas, sessão de cozinha ao vivo, o desfile de trajes com material reutilizado e, noite dentro, a atuação do artista Miguel Agostinho.

O segundo dia começa cedo, com o 141.º Passeio pedestre “Montes de Cerejas”. Mas este dia conta conda com a IV Corrida das Cerejas, reabrindo o festival com uma aula de ginástica sénior, a arruada de concertinas, o desfile dos grupos entre a Igreja e o recinto do festival e uma tarde de folclore e música popular, em que participam o Grupo de Cantares de São Miguel d’Acha; Sons da Beira, de Proença-a-Nova; o Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno; e o Grupo de Danças e Cantares de Montes da Senhora.

O 141.º Passeio Pedestre tem ponto de encontro às 8H00 na Biblioteca Municipal, com uma distância de nove quilómetros, com grau de dificuldade médio/difícil, devendo as inscrições ser feitas até dia 19 de maio, no Posto de Turismo. Já a Corrida das Cerejas é promovida pela Liga dos Amigos de Montes da Senhora e que contempla provas em todos os escalões, sendo a participação aberta a atletas e clubes federados e não federados. 

COMENTÁRIOS