Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Afonso de Paiva: Aprende a descodificar o teu mundo

Reconquista - 13/10/2016 - 8:00

Aprende a descodificar o teu mundo é o tema definido pela International Association of School Librarianship (IASL) para o mês de outubro, Mês Internacional da Biblioteca Escolar, tendo o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares escolhido o dia 24 de outubro como Dia da Biblioteca Escolar em Portugal.

Partilhar:

Aprende a descodificar o teu mundo é o tema definido pela International Association of School Librarianship (IASL) para o mês de outubro, Mês Internacional da Biblioteca Escolar, tendo o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares escolhido o dia 24 de outubro como Dia da Biblioteca Escolar em Portugal. A esta iniciativa volta-se a associar a Biblioteca Escolar Afonso de Paiva que também já delineou  muitas ideias para desenvolver.

Há “Malas com rodas cheias de histórias”, para todos os alunos dos jardins de infância e escolas de 1.º ciclo do Agrupamento, mas também "Montras de livros e animações de leitura as-susssss-taaaaa-dooooo-raaaaaaas", para os alunos do pré-escolar, 1.º e 2.º ciclo, vão realizar os concursos “Chapéus de Bruxa” para todos os alunos do Agrupamento, em colaboração com os docentes de Inglês, para assinalar o Halloween e “Concurso de Ideias”, promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares, em que os alunos são desafiados a pôr a sua criatividade em ação e a apresentarem ideias relacionadas com uma das áreas de trabalho da biblioteca escolar. Mas do programa fazem ainda parte uma Feira de Jogos Didáticos, numa parceria com a editora Eudáctica, Formação do Utilizador e um Bibliopaper, com as turmas de 1.º e 5.º anos, para conhecerem bem as bibliotecas de São Tiago e Afonso de Paiva, um Concurso Internacional de Marcadores – ISLM Bookmark Project, promovido pela IASL, em colaboração com as professoras de Educação Visual, envolvendo todas as turmas de 8.º ano, num total aproximado de 100 alunos que irão trocar marcadores com escolas da Hungria, Croácia e Polónia. A par de todas estas atividades, continua o desafio "Toca a Tweetar", lançado o ano passado nesta altura com o objetivo de colecionar tweets ao longo deste mês sobre a importância e o valor da biblioteca escolar no Twitter da Biblioteca Escolar Afonso de Paiva, usando a hashtag #MIBE16. E vão ainda haver Mensagens Secretas, espalhadas pelas escolas do Agrupamento, para serem descodificadas ao longo do mês. 

COMENTÁRIOS