Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Afonso de Paiva: Tempos livres no Agrupamento

Reconquista - 26/10/2016 - 14:34

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escola Afonso de Paiva, com o apoio da direção, proporciona aos alunos este ano letivo uma nova oferta de tempos livres.

Partilhar:

Escola sede do Agrupamento Afonso de Paiva

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escola Afonso de Paiva (APEEAP), com o apoio da direção, proporciona aos alunos este ano letivo uma nova oferta de tempos livres, que irá decorrer após a atividade letiva diária, nas instalações da escola sede e no Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), em Castelo Branco.

Consciente de que uma das grandes preocupações dos encarregados de educação é a ocupação do tempo livre dos seus educandos, a Associação organizou um concurso, com vista à prestação deste serviço. Após a análise das várias candidaturas recebidas, o júri selecionou a Associação Lupa, cujo plano de atividades contempla a realização de trabalhos de casa e a prática de atividades lúdicas, como a fotografia digital, a expressão plástica e dramática, entre outras. Estão assim abertas as inscrições, continuamente, para os alunos participarem nestas atividades, que já se iniciaram dia 17.

“Queremos, através desta iniciativa, proporcionar uma oferta ajustada às necessidades dos nossos alunos, sem que haja necessidade de deslocações, transportes e outras dificuldades, que enquanto pais, também sentimos.” referem os representantes da APEEAP. E como esta não é uma iniciativa isolada, a Associação já providenciou outras ofertas de ocupação de tempos livres, nomeadamente nas férias de verão, oferecendo sempre vantagens e descontos aos associados. Uma oferta que pode, nos anos seguintes, vir a ser alargada a outras escolas. 

COMENTÁRIOS