Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Agriempreende: Empresa de Castelo Branco entre as premiadas

Reconquista - 25/06/2019 - 9:29

A Bioxplant comercializa produtos derivados de plantas.

Partilhar:

A empresa Bioxplant, com sede em Castelo Branco, foi uma das vencedoras do Projeto AgriEmpreende, promovido pelo AgroCluster- Cluster Agroindustrial do Ribatejo e pelo InovCluster- Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, que tem sede em Castelo Branco.

A Bioxplant fornece serviços e comercializa produtos derivados de plantas, estando instalada no Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco.

Segundo a organização deram entrada 82 candidaturas e 12 acabaram premiadas.

Mas apenas quatro receberam os prémios principais. Para além da Bioxplant foram premiadas a Soditud de Santarém (louça biodegradável, compostável e também comestível), a ToalEcobebidas de Coimbra (bebidas nutritivas a partir de soro) e a Fumeiro do Mar (projeto para defumar peixe).

O AgriEmpreende promoveu ainda a aceleração de 33 ideias de negócio da fileira agroalimentar.

O projeto que aconteceu ao longo dos últimos meses teve o seu encerramento em Santarém, no Centro Nacional de Exposições.

Nesta sessão a presidente da InovCluster, Cláudia Domingues Soares, afirmou que o projeto que une o Ribatejo e o centro “colocou à disposição dos empreendedores ferramentas de apoio e alicerces para o desenvolvimento e crescimento de ideias de negócio, produção e comercialização no setor agroalimentar”, proporcionado “inúmeros casos de sucesso, onde ficou visível a aplicação de novas tecnologias ao setor agroalimentar, mais inovador, sustentável e virado para o exterior”.

Carlos Lopes de Sousa, o presidente do AgroCluster, realçou as condições dadas pelo projeto “para promover o empreendedorismo inovador e qualificado na fileira agroalimentar”, dando a entender que os números já visíveis “demonstram a importância e a capacidade de execução deste projeto, que desenvolveu nas duas regiões novos negócios que já se podem ver no terreno”.

O AgriEmpreende teve vários objetivos como o reforço da competitividade das Pequenas e Médias Empresas, a identificação de novas ideias de negócio a nível internacional ou o estímulo de novos processos de criação de negócios.

No total apoiou o arranque de 17 novas empresas que participaram no projeto e reuniu quase 300 participantes nas seis oficinas para capacitação dos empreendedores, entre outras ações.

COMENTÁRIOS