A aceitação foi boa, de acordo com a Inovcluster
A InovCluster, Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro, organizou uma ação de promoção na Dinamarca que decorreu entre os passados dias 31 de outubro e 3 de novembro. Esta ação, segundo tornou público a referida associação no decorrer desta semana, possibilitou "aferir a aceitação do público dinamarquês relativamente aos produtos agroalimentares portugueses, bem como apresentar a oferta nacional junto de dois dos principais retalhistas daquele mercado".
"Foram realizadas seis reuniões com potenciais parceiros que realçaram a imagem e qualidade dos vários produtos apresentados", salienta a mesma informação, esclarecendo que foi ainda "organizada uma prova de degustação no «Mercado Torvehallerne», onde foram promovidos vários produtos como presunto, azeite, azeitonas, conservas, queijos, licores, compotas, mel, cogumelos e enchidos".
Em jeito de conclusão refira-se que foram identificadas cerca de vinte oportunidades de negócio junto dos vários compradores dinamarqueses e ao longo destes dias, como destaca a InovCluster, "foi percebida uma grande aceitação dos produtos portugueses neste mercado de extrema exigência, com foco em produtos biológicos e onde ainda se torna difícil encontrar produtos de origem nacional nos lineares das superfícies comerciais".
Tendo em conta as oportunidades identificadas, pretende-se a partir de agora dar continuidade ao trabalho iniciado, através de uma estratégia onde se inclui uma Missão Inversa que irá possibilitar o contacto com as empresas nacionais na primeira pessoa, refere a concluir a mesma informação enviada à comunicação social por parte daquele organismo.