Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Albigym: Ginástica para a vida…

Artur Jorge - 22/06/2018 - 15:30

Duas ginastas albicastrenses atuaram para o Presidente da República no ENAJ. Julho será um mês marcante: PortugalGym, GymForLIfe e Eurogym.

Partilhar:

Par albicastrense comprova a qualidade de trabalho realizado em Castelo Branco

A Associação Albigym, de Castelo Branco, esteve representada no programa do Encontro Nacional de Associações Juvenis (ENAJ) que se realizou no início deste mês no Centro de Congressos do Estoril. Esteve em palco com as ginastas Maria Laranjo e Maria Carolina Pires, convidadas pela Federação Nacional (FNAJ) para participarem na cerimónia de abertura do evento, que contou com a presença atenta do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O par feminino de ginástica acrobática repetiu a participação neste evento. Pertence à classe de Especialização da Albigym e interpretou a música “A Moment Like This”.

Já deste mês, vem a participação da classe de Pré-Especialização 2 num sarau gímnico em Moimenta da Beira, para a qual foi convidada pela autarquia local. Esta altura do ano é, de resto, muito preenchida para os ginastas albicastrenses. Dos vários compromissos em agenda, destacam-se três, um no nosso país e dois na Bélgica.

Por partes. Entre 6 e 8 de julho a Albigym estará em Braga na Festa Nacional da Ginástica, o emblemático PortugalGym. Este momento é “o exponente máximo da ginástica para todos”, explica a professora Magda Rocha. Acolhe ginastas federados e não federados, com uma participação média de 3 mil inscritos de norte a sul do país. “Os diferentes grupos apresentam-se em praças representativas das cidades que acolhem o evento e invadem as ruas de alegria, música e ginástica durante o dia inteiro”, caracteriza aquela responsável. Participam as classes de Especialização, Pré-Especialização 2, Pré-Especialização 1 e Manutenção, num total de 120 ginastas, mais a equipa técnica.

A classe de Especialização foi selecionada para participar na Gala Prof. Henrique Reis Pinto, depois de ter obtido, como Reconquista noticiou na altura, Menção de Ouro no GymForLife Nacional. Concorrerá em Braga pela Menção de Diamante, distinção atribuída apenas a um grupo.

A nível internacional, a classe de Especialização irá participar na primeira edição do GymForLife Challenge, dia 14 de julho em Liége, na Bélgica. Um concurso que obedece às mesmas regras do GymForLife Nacional. E de 15 a 19 de julho, também na mesma cidade belga, a Albigym exibirá o seu selo de qualidade no Eurogym, um festival gímnico europeu para jovens entre os 12 e os 18 anos, que se realiza de dois em dois anos. Castelo Branco participa neste festival desportivo desde 2010.

Estágio em Almaceda

É já uma atividade obrigatória no calendário de atividades da Associação Albigym. O Estágio de Verão em Almaceda está aprazado para a última semana de junho. Reúnem-se aí ginastas das várias classes do clube. “Uma atividade que proporciona momentos desportivos, convívio, lazer e promove a aquisição de autonomia e responsabilidade”, refere Magda Rocha. Para a classe de Especialização será um momento de preparação para os importantes compromissos que tem pela frente, em Braga e na Bélgica.

COMENTÁRIOS