Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alcains: Cabazes solidários no Agrupamento

Lídia Barata - 12/01/2017 - 16:00

Cabazes solidários foi o que os Reis Magos distribuíram no Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains e São Vicente da Beira. Esta é uma prática já recorrente, no Dia de Reis, uma comemoração mais ligada aos nossos vizinhos espanhóis, mas que em Alcains se tem praticado dentro da escola.

 

Partilhar:

Os cabazes foram distribuídos por famílias carenciadas

Cabazes solidários foi o que os Reis Magos distribuíram, dia 6 de janeiro, no Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains e São Vicente da Beira. Esta é uma prática já recorrente, no Dia de Reis, uma comemoração mais ligada aos nossos vizinhos espanhóis, mas que em Alcains se tem praticado dentro da escola.

Nesse sentido, solidariedade no “Toma lá, dá cá!.." foi o nome dado à atividade dinamizada, neste ano letivo, pelo Projeto Escola Alerta, que tinha como objetivo a recolha de alimentos. Toda a comunidade educativa foi convidada a participar, recebendo em troca um marcador de livros, feitos pelos alunos que participam no projeto. Muitos disseram presente e, com os bens angariados, foram feitos os cabazes que ajudaram várias famílias carenciadas do Agrupamento, pelo que a equipa do projeto agradece a quem colaborou, permitindo que “estes miminhos” chegassem a quem mais precisa.

COMENTÁRIOS