Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alcains: Companheiros de Erasmus em semana especial

Lídia Barata - 14/06/2018 - 8:00

Dança, música, desporto, teatro, pintura, laboratórios e exposições são alguns dos ingredientes que, de 11 a 15 de junho, dão corpo à X Semana do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira.

Partilhar:

As crianças do infantário deram um colorido à festa

Dança, música, desporto, teatro, pintura, laboratórios e exposições são alguns dos ingredientes que, de 11 a 15 de junho, dão corpo à X Semana do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira. A sessão de abertura, segunda-feira, no auditório da escola sede, em Alcains, contou com muita animação e com a presença especial de uma delegação dos parceiros do projeto Erasmus+, “Europe on a plate”, desenvolvido entre 2017/2019 no âmbito do Ensino Especial, entre o Agrupamento de Alcains, e dois estabelecimentos escolares um de Cardiff, no País de Gales, e outro de Berlim, na Alemanha.

Dois alunos deram as boas vindas e apresentaram a cerimónia de forma bilingue (português/inglês), para que todos se sentissem integrados. Além da atuação dos meninos do jardim de infância de Alcains, com temas musicais bem animados, e da exibição de algumas memórias desta última década, coube à diretora do Agrupamento, Rosa Caetano, dar também as boas vindas a estes parceiros do projeto Erasmus, sem esquecer os parceiros que no dia-a-dia ajudam a fazer este caminho, nomeadamente as famílias, mas também a Câmara Municipal de Castelo Branco e as diversas juntas de freguesia.

Refira-se que “as atividades que se foram desenvolvendo ao longo destes 10 anos tornaram-se num ponto de referência do Agrupamento e permitem novas experiências e vivências diversificadas aos alunos, contribuindo para fortalecer os laços entre a escola e a comunidade educativa”. O desafio de “levar a escola à comunidade foi assumido há 10 anos”, caminho em que se foram “superando os desafios com o empenho de todos, num trabalho conjunto com vista a alargar as competências dos alunos”.

Terça-feira foi dia de levar as atividades a São Vicente da Beira e na quarta-feira a Lardosa e Escalos de Cima. Esta quinta-feira é a vez de Tinalhas e Póvoa de Rio de Moinhos e na sexta-feira, dia 15, a partir das 18H00, o programa volta a centrar-se na escola sede, com o arraial e festa de encerramento desta Semana.

COMENTÁRIOS