Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alcains: Erasmus + leva alunos a Itália

Reconquista - 24/05/2018 - 8:00

Os alunos de 7.º ano, João Francisco, Guilherme Mateus, Matilde Falcão, Maria Vitório e Maria Belo, do Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains e São Vicente da Beira, viajaram até Caserta, na região da Campânia, Itália.

Partilhar:

O grupo que participou nesta viagem

Os alunos de 7.º ano, João Francisco, Guilherme Mateus, Matilde Falcão, Maria Vitório e Maria Belo, do Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains e São Vicente da Beira, viajaram até Caserta, na região da Campânia, Itália, com as professoras Célia Cotrim e Paula Dias, onde passaram uma semana de intercâmbio e encontro com professores e alunos daquele país, mas também da Hungria, Grécia e Polónia.

A viagem realizou-se no âmbito do projeto Erasmus + “EuroExam”, com o tema “Learn to say what you want” (aprende a dizer o que queres), que teve início em novembro de 2017 na Hungria, país coordenador.

Os alunos foram acolhidos por famílias italianas e estiveram envolvidos numa série de atividades escolares e extraescolares, que lhes permitiram aperfeiçoar a língua inglesa e terem a oportunidade de conhecer outras culturas, numa troca de experiências entre os países envolvidos. De acordo com os alunos e professores, e dando sequência ao trabalho efetuado previamente, esta foi uma semana intensa e muito proveitosa para todos os envolvidos.

No próximo ano, em maio, e para dar continuidade a toda a atividade realizada até aqui, o Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira será o palco para mais um encontro entre professores e alunos dos países participantes.

COMENTÁRIOS