Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alcains: Espetáculo reúne mais verba para centro paroquial

Cláudia Baltazar/Lídia Barata - 19/04/2018 - 8:00

O Centro Cultural de Alcains foi o palco de mais uma ação solidária que teve como objetivo a angariação de fundos para a construção do Centro Paroquial de Alcains.

Partilhar:

Comunidade e amigos animaram a festa que lotou a sala duas vezes

O Centro Cultural de Alcains foi o palco de mais uma ação solidária que teve como objetivo a angariação de fundos para a construção do Centro Paroquial de Alcains. À semelhança do espetáculo de variedades que se realizou em janeiro, a iniciativa partiu deste vez dos alcainenses João Preto e Manuel Pereira que através da disponibilidade de vários músicos de Alcains e amigos conseguiram esgotar o espetáculo musical, dias 13 e 14 de abril.

Do fado ao canto alentejano, das baladas à valsa francesa e à poesia o público aplaudiu as várias gerações que atuaram de forma voluntária para que a construção do Centro Paroquial possa vir a ser uma realidade em breve.

O edifício que já ganhou forma há quase de três anos. Uma obra, que se desenha perante o olhar de cada um na sua imponência e dimensão e que implica um investimento de cerca de 500 mil euros.

Já foi atingida metade da verba e a mobilização, e disponibilidade dos Alcainenses têm sido evidentes para a construção deste edifício de grande valor social e espiritual.

Foi com o sentimento de reconhecimento e gratidão que os padres Ilídio Mendonça e António Castanheira agradeceram uma vez mais a colaboração prestimosa de todos os intervenientes, desde os músicos à equipa técnica, referindo ainda o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, Albigec e Junta de Freguesia de Alcains.

 

COMENTÁRIOS