Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alcains: Jovem eletrocutado na estação

Lídia Barata - 15/03/2018 - 12:05

O que era para ser um desafio em jeito de brincadeira ou aventura acabou mal para um jovem de 15 anos, que foi eletrocutado e terá ficado com ferimentos graves, depois de ter caído desamparado de um vagão de mercadorias, estacionado na Estação de Caminho de Ferro de Alcains.

Partilhar:

Autoridades não apuraram se se trataria de uma brincadeira que acabou mal

O que era para ser um desafio em jeito de brincadeira ou aventura acabou mal para um jovem de 15 anos, que foi eletrocutado e terá ficado com ferimentos graves, depois de ter caído desamparado de um vagão de mercadorias, estacionado na Estação de Caminho de Ferro de Alcains. O alerta chegou via 112, às 15H20 de terça-feira, dia 13 de março, mas as autoridades não conseguiram apurar se o jovem estava sozinho ou estaria acompanhado de outros amigos.

Segundo o que a GNR conseguiu apurar, o rapaz terá subido a um vagão de mercadorias, tudo apontando para que se tenha desequilibrado e, inadvertidamente, ter-se-á tentado agarrar a uma linha de alta tensão (catenária), tendo ficado eletrocutado e, com o impulso da descarga elétrica, terá caído de uma altura considerável, o que o deixou em estado grave.

Segundo o Comando Distrital de Operações e Socorro de Castelo Branco, no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, apoiados por uma viatura, uma equipa do INEM e a GNR. O jovem foi transportado ao Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, mas dada a gravidade do diagnóstico, depois de estabilizado foi transferido para o Hospital D. Estefânia, em Lisboa.

COMENTÁRIOS