Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alcains: Luís Correia enaltece a força da Feira do Queijo

José Júlio Cruz - 19/03/2016 - 16:14

O município acredita no sucesso da estratégia para o setor agroalimentar, onde este certame se insere.

Partilhar:

Luís Correia e Cristina Granada na inauguração do certame FOTO José Júlio Cruz /Reconquista

 

O presidente do município de Castelo Branco, Luís Correia, enalteceu a força da Feira do Queijo em Alcains no decorrer da inauguração da mesma, na manhã deste sábado, dia 19, naquela vila do concelho albicastrense. O autarca salientou “o esforço, o dinamismo e a inovação que aqui estão bem patentes e que são bem o exemplo de todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido neste território no âmbito da estratégia traçada para o setor agroalimentar”.

Luís Correia frisou também “a importância dos apoios que temos prestado aos produtos locais e aos empresários desta região, para que se possa potenciar tudo aquilo que temos de bom e que as nossas terras produzem”. Cristina Granada, presidente daquela freguesia, falou “do caso de sucesso que este certame representa para esta vila”, mas também “da dinâmica que se gera em todo este concelho na defesa e na promoção dos produtos locais, onde o queijo é um bom exemplo para nós aqui em Alcains”.

As bandas de rock Contratempo e Unknown, da Associação Recreativa e Cultural de Alcains (ARCA), deram o pontapé de saída da 11.ª edição da Feira do Queijo, sexta-feira à noite. Queijos, enchidos, azeite, mel, doçaria e artesanato são alguns dos produtos que fazem parte do rol das sugestões para a mesa da Páscoa e que podem ser adquiridos até domingo no certame instalado no largo de Santo António.  

Durante a tarde de sábado atuaram o Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco "Os Chibatas" e o Rancho Folclórico de Escalos de Cima da Associação Squalius. À noite o palco foi reservado para o artista Rui Alves. O domingo começa com o passeio pedestre "Rota das Leiteiras", promovido pela Associação Papa Léguas, e um passeio de motas e motorizadas, organizado pelo Moto Clube Dog's Land. Já a animação musical estará a cargo do Rancho Folclórico Os Loureiros da Lardosa, antes do encerramento do certame.

COMENTÁRIOS