Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alcains: Pais protagonizam sarau solidário

Lídia Barata - 22/02/2018 - 8:00

Um grupo de pais de alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira protagonizaram um sarau solidário, em prol dos alunos carenciados do Agrupamento. 

Partilhar:

Os pais vestiram a pele de atores

Um grupo de pais de alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira protagonizaram sábado, dia 10 de fevereiro, no Centro Cultural de Alcains, um sarau solidário, em prol dos alunos carenciados do Agrupamento. No último ano letivo, este grupo preparou a peça de teatro intitulada “No fotógrafo”, com adaptações de Horácio Jorge, a fim de presentearem os seus filhos na festinha de final do ano escolar. Dado já terem tido essa experiência, tiveram agora "a generosidade de partilhar este trabalho delirante com toda a comunidade". E mesmo sendo amadores nestas andanças, com o sentido de quem “ama o que faz” dedicaram-se afincadamente durante um mês e meio, ensaiando todos os domingos, no salão da Junta de Freguesia de Alcains, melhorando a peça, reinventando personagens e fazendo adaptações para um público, desta vez, mais adulto.

O programa do sarau contou ainda com a interpretação do poema “Cântico negro”, de José Régio, pelo grupo de teatro do Agrupamento “ Os Imprevisíveis” que, duma forma mais intimista e introspetiva, deu início ao espetáculo. Seguiu-se a atuação de alguns alunos do Agrupamento a frequentar o ensino articulado, que interpretaram quatro momentos musicais. Finalmente, o momento tão esperado… o teatro dos pais. Durante cerca de 45 minutos, as gargalhadas não cessaram à medida que o desfile destas personagens tão emblemáticas como patuscas deram corpo à ação. "Foi, sem dúvida um serão muito agradável numa noite gélida em que, de certeza, o coração de quem lá esteve regressou a casa, um pouco mais quentinho. A todos os que tornaram este sarau solidário possível o nosso bem-haja", divulga o Agrupamento.

COMENTÁRIOS