Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alcains: Sessão sobre D. Dinis e Isabel de Aragão

Reconquista - 28/06/2018 - 8:00

O rei poeta de cognome o Lavrador, como ficou conhecido D. Dinis, e a rainha Isabel de Aragão, um dos casais reais mais conhecidos da história de Portugal do século XIV, vai estar em destaque, dia 1 de julho, às 11H00, e dia 4, às 18H00, no salão Alam Azul em Alcains.

Partilhar:

O casal é um dos mais conhecidos da história de Portugal

O rei poeta de cognome o Lavrador, como ficou conhecido D. Dinis, e a rainha Isabel de Aragão, um dos casais reais mais conhecidos da história de Portugal do século XIV, vai estar em destaque, dia 1 de julho, às 11H00, e dia 4, às 18H00, no salão Alam Azul em Alcains, numa Oficina de Leitura e Escrita para crianças dos 7 aos 10 anos. D. Dinis - o Rei Poeta é o nome da oficina de leitura e escrita para crianças do 1.º ciclo, de participação gratuita, mas que requer inscrição prévia até ao dia 29 de junho.

No dia 4, tem lugar a iniciativa “Conversa com a História de Isabel de Aragão”, que pelo seu casamento com o rei D. Dinis, foi rainha de Portugal, e pela sua vida dedicada a causas solidárias motivo de grande devoção em todo o país.

Foi por isso canonizada em maio de 1625 pelo Papa Urbano VIII.

Nesta conversa vai estar em destaque a sua biografia, editada em 2005 pela Alma Azul, uma iniciativa também aberta a todos, mas com necessidade de inscrição prévia. Estas ações integram o programa da 14.ª Mostra de Autores da Beira.

COMENTÁRIOS