Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alergias: Pólenes em níveis elevados

José Furtado - 29/04/2016 - 15:46

Esta semana predominam os pólenes de carvalhos e pinheiro, entre outros.

Partilhar:

Fotomontagem Reconquista

Em Castelo Branco os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, predominando na atmosfera os pólenes das árvores carvalhos e pinheiro, e das ervas gramíneas, azeda, urtiga e tanchagem.

A informação é divulgada pela Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, para o período de 29 de abril a 5 de maio.

A medição dosa valores é feita através da estação instalada no Hospital Amato Lusitano, de Castelo Branco.

 

Boletim Polínico para a semana de 29 a 5 de maio

Em Vila-Real (região de Trás-Os-Montes e Alto Douro), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados. Na atmosfera predominam os pólenes das árvores carvalhos, pinheiro e bétula e das ervas gramíneas e parietária.

 

No Porto (região de Entre Douro e Minho), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores carvalhos, pinheiro e bétula e das ervas urtiga, gramíneas, parietária e tanchagem.

 

Em Castelo Branco (região da Beira Interior), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, na atmosfera predominam os pólenes das árvores carvalhos e pinheiro, e das ervas gramíneas, azeda, urtiga e tanchagem.

 

Em Coimbra (região da Beira Litoral), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores carvalhos, pinheiro e bétula e das ervas gramíneas, urtiga e parietária.

 

Em Lisboa (região de Lisboa e Setúbal), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores oliveira, sobreiro e outros carvalhos e das ervas gramíneas, parietária e urtiga.

 

Em Évora (região do Alentejo), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, em particular devido aos pólenes das árvores sobreiro, azinheira e pinheiro, e das ervas gramíneas, azeda, tanchagem e urtiga.

 

Em Portimão (região do Algarve), os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, na atmosfera predominam os pólenes das árvores oliveira, sobreiro e outros carvalhos e das ervas gramíneas, tanchagem, urtiga e quenopódio.

 

No Funchal (região autónoma da Madeira), os pólenes encontram-se em níveis baixos, com destaque para os pólenes das árvores pinheiro e bétula e das ervas gramíneas, urtiga e parietária.

 

Em Ponta Delgada (região autónoma dos Açores), os pólenes encontram-se em níveis moderados, com predomínio dos pólenes das árvores pinheiro, carvalhos e bétula e das ervas urtiga e parietária.

COMENTÁRIOS