Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alfredo Mota: Crianças convidam a uma viagem inesperada

Reconquista - 28/12/2017 - 8:00

As crianças da Associação Jardim de Infância Dr. Alfredo Mota, em Castelo Branco, realizaram a sua festa de Natal, no Cine Teatro Avenida, tendo como tema “Uma Viagem Inesperada”. O espetáculo recriou um cenário alusivo ao país e ilhas, dando ênfase à cidade albicastrense.

 

Partilhar:

As crianças encheram o palco de vozes e alegria

As crianças da Associação Jardim de Infância Dr. Alfredo Mota, em Castelo Branco, realizaram, dia 13 de dezembro, a sua festa de Natal, no Cine Teatro Avenida, tendo como tema “Uma Viagem Inesperada”. O espetáculo recriou um cenário alusivo ao país e ilhas, dando ênfase à cidade albicastrense.

Para contar a história da viagem das crianças por Portugal continental e ilhas da Madeira e Açores, veio uma bonequinha de trapos e um soldadinho de chumbo, que viviam no quarto de uma menina. A boneca, com a ajuda de uma fada, “ganhou vida” e levou as crianças e o público presente numa viagem mágica. A festa iniciou-se com a participação dos pais das crianças, que apresentaram uma colorida e coordenada coreografia. As crianças, presentearam o público com uma harmoniosa coreografia de ballet, enquanto os meninos que frequentam as aulas de inglês, cantaram uma canção.

Os grupos de crianças dos 3 aos 5 anos, vestidos a rigor e com adereços das várias regiões de Portugal, desde Douro Litoral, Beira Baixa, Ribatejo, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores, apresentaram coreografias com conteúdo pedagógico e muito divertidas, alusivas a cada região. A festa terminou com duas canções de Natal, uma interpretada pelos finalistas e outra por todas as crianças e adultos, transmitindo a magia de Natal, alegria e amizade que aqueceu os corações de todos os presentes, seguindo-se um lanche com todas as famílias, na instituição.

 

 

COMENTÁRIOS