Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alfredo Mota: Festa na quinta encerrou ano letivo

Reconquista - 06/07/2017 - 8:00

As crianças que frequentam o Jardim de Infância Dr. Alfredo Mota em Castelo Branco, realizaram a sua festa de final de ano, no espaço onde se insere a instituição, tendo como tema "Há festa na quinta", no âmbito do projeto pedagógico “Brincar é Aprender”.

Partilhar:

O colorido da festa juntou-se à animação da pequenada

As crianças que frequentam o Jardim de Infância Dr. Alfredo Mota em Castelo Branco, realizaram a sua festa de final de ano, no espaço onde se insere a instituição, tendo como tema "Há festa na quinta", no âmbito do projeto pedagógico “Brincar é Aprender”, tendo sido recriado um animado cenário de brincadeiras, jogos tradicionais, construções de brinquedos, que também faziam parte das brincadeiras dos pais e avós das crianças. Os artesãos convidados para a festa demonstraram a sua arte e habilidades. Crianças e familiares puderam participar em diferentes jogos tradicionais, como a “Dança com a bola”, “Vamos à pesca”, “Jogo das latas”, “Corrida a três pés” e “Jogo das sacas”. Mas puderam também construir brinquedos, desde carros, maracas, papagaios de mão, moinhos de vento, barcos e chapéus em origami. Seguiu-se uma colorida coreografia com o tema,“Can’t Stop the Feeling”, que surpreendeu tudo e todos com a animação dos pequenos dançarinos dos grupos de crianças entre os 2 e 5 anos. Antes do encerramento da festa, a diretora da instituição, educadoras e auxiliares, entregaram às crianças finalistas, os diplomas, para assinalar o final de uma etapa, que decerto irá marcar a “vida académica” destes meninos e pais, seguindo-se o “Hino da Instituição” interpretado pelas crianças.

E para finalizar, foi dedicada uma homenagem especial e emotiva, a uma “estrelinha”, que faz parte da família Alfredo Mota, assinalada, com uma largada de balões de cor branca e rosa, ao som de duas músicas da sua preferência. Este convívio de crianças, familiares e colaboradores decorreu da melhor maneira, proporcionou a todos e principalmente às crianças um dia feliz e diferente. Promovendo o encontro de gerações, fortalecendo os elos de ligação e a importância que a escola-família tem para todos.

COMENTÁRIOS