Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Amato Lusitano: Agrupamento distinguiu os melhores

Reconquista - 12/01/2017 - 16:02

O Agrupamento de Escolas de Amato Lusitano distinguiu 238 alunos, com prémios de mérito, valor e excelência, em todos os níveis de ensino.

Partilhar:

Alunos distinguidos no Dia do Diploma

O Agrupamento de Escolas de Amato Lusitano distinguiu 238 alunos, com prémios de mérito, valor e excelência, em todos os níveis de ensino. João Belém, diretor do Agrupamento, salientou a importância e o envolvimento de toda a comunidade escolar para o sucesso dos alunos e considerou que “esta iniciativa é o reconhecimento do esforço pelo trabalho desenvolvido e um incentivo para outros prosseguirem o mesmo caminho rumo ao sucesso”, opinião secundada pelo presidente do conselho geral, João Goulão. O presidente da Câmara, Luís Correia, também participou no evento e sublinhou que o trabalho das instituições escolares não pode estar dissociado da sociedade, destacando, neste contexto, o papel da autarquia que, através da colaboração com as escolas, contribui para a construção de um ensino cada vez melhor.

A cerimónia prosseguiu com a entrega dos diplomas, tendo sido atribuídos 131 prémios de excelência (mais 61 que no ano anterior) e 107 prémios de mérito e valor. O Premio IPCB (Instituto Politécnico de Castelo Branco), que reconhece o valor e a qualidade de ensino, foi atribuído ao melhor aluno do Agrupamento a ingressar numa das suas licenciaturas no ano letivo 2016/2017, tendo cabido a Joana Cabaço, atualmente aluna da Escola Superior de Saúde  Dr.º Lopes Dias, uma bolsa no valor de 840 euros, correspondente à propina do 1.º ano. Foi ainda atribuído o Prémio REDEPRO, no valor de 500 euros, equivalente à propina do 1.º ano, e distinguiu o melhor aluno matriculado num Curso Técnico Superior Profissional do IPCB no ano letivo 2016/2017, nomeadamente Anthony Brás Dias que ingressou no CTeSP de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos. Os presentes foram brindados com uma atuação dos alunos do 1.º e 2.º anos da EB1 da Granja, sob a orientação da professora Cristela Rodrigues, e com um testemunho de Patrícia Bredas, ex-aluna da Amato Lusitano e campeã do mundo júnior, na modalidade de Powerlifting. Atuou ainda a Filarmónica Retaxense, que integra vários alunos deste Agrupamento, conduzida pelo maestro Bruno Cândido. 

COMENTÁRIOS