Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ambiente: Qualidade de Ouro para quatro praias do distrito

José Furtado - 17/05/2018 - 17:00

Distrito de Castelo Branco mantém o número de praias classificadas pela Quercus

Partilhar:

Zona balnear criada na barragem da Meimoa é uma das que repete a qualidade de ouro. Foto CMP/ Arquivo

 

O distrito de Castelo Branco volta a ter quatro zonas balneares classificadas pela Quercus com a distinção “Praias com Qualidade de Ouro”.

Da lista divulgada pela associação ambientalista fazem parte as praias fluviais da Fróia (Proença-a-Nova), Fernandaires, Zaboeira (Vila de Rei) e da albufeira da Meimoa (Penamacor).

Todas elas renovaram o estatuto obtido no ano passado, quando a albufeira da Meimoa veio reforçar de três para quatro o número de praias no distrito com esta bandeira.

O “Praias com Qualidade de Ouro” é uma distinção atribuída a praias fluviais e costeiras que tenham registado qualidade da água excelente nas cinco últimas épocas balneares e que no ano passado registassem, em todas as análises sem exceção, os valores definidos para a qualidade excelente.

A lista é conhecida poucas semanas depois de ter sido anunciada a atribuição da bandeira azul para a praia fluvial do Bostelim, em Vila de Rei, que continua a ser a única em todo o distrito com este galardão.

O distrito de Castelo Branco terá este ano 16 praias fluviais qualificadas oficialmente como praias de banhos, cujo funcionamento e qualidade da água serão controlados pelas autoridades.

As primeiras praias devem iniciar a sua atividade a 1 de junho.

COMENTÁRIOS

miot isabelle
à muito tempo atrás
j'aimerais loué un mobil home du 4 au 25 aout pouvez vous me dire vos disponibilités et le tarif?
Cordialement