Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Andebol: ADA já conhece o nome dos adversários

Artur Jorge - 30/09/2016 - 9:57

A Associação Desportiva Albicastrense (ADA) já conhece o nome dos adversários com quem vai esgrimir argumentos na 1.ª fase do campeonato nacional da 2.ª divisão de andebol.

Partilhar:

Associação Desportiva Albicastrense vai jogar a 2.ª divisão nacional

A Associação Desportiva Albicastrense (ADA) já conhece o nome dos adversários com quem vai esgrimir argumentos na 1.ª fase do campeonato nacional da 2.ª divisão de andebol. A equipa de Castelo Branco ascendeu na última temporada a este patamar, numa campanha dourada e que terminou com o título nacional da 3.ª divisão.

A ADA está colocada na Zona 2, juntamente com Sismaria, ACD Monte, Sanjoanense, Benavente, Marienses, São Bernardo, Estarreja, Juve Lis e Beira Mar. O campeonato tem início previsto para o dia 15 de outubro, com a ADA a receber em Castelo Branco o Marienses.

Um alinhamento pautado pela presença de várias equipas do distrito de Aveiro, nada menos que cinco, e com uma deslocação aos Açores que penaliza os orçamentos: o Marienses é de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.

A 2.ª divisão contempla três séries e serve de apuramento para a fase final, onde se jogará a subida ao escalão principal.

Na Zona 1 encontram-se Modicus, Boavista, Fermentões, S. Paio Oleiros, Xico Andebol, Marítimo, FC Gaia, FC Porto B, Ginásio de Santo Tirso e Gondomar.

A Zona 3 conta com Zona Azul, Almada, Vela Tavira, Serpa, Alto Moinho, Camões, 1.º Dezembro, Torrense, Benfica B e Vitória de Setúbal.

 

COMENTÁRIOS