Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Andebol: Albicastrense apanha Benfica B no campeonato

Artur Jorge - 20/09/2017 - 15:32

Campeonato nacional da 2.ª divisão começa a 23 de setembro. ADA ganhou torneio em Coimbra com Académica e Boavista.

Partilhar:

ADA afinou agulhas em Coimbra, onde derrotou Académica e Boavista (foto arquivo)

Contagem decrescente para o início de mais uma época andebolística. Depois da desilusão da campanha passada, em que a fase de subida à 1.ª divisão foi falhada sobre a meta, depois de grande parte das jornadas em rota com o apuramento, a Associação Desportiva Albicastrense (ADA) começa a 23 de setembro o campeonato nacional da 2.ª divisão. A estreia está marcada para Benavente.

A representação de Castelo Branco ensaiou a entrada a doer na competição no sábado, 16 de setembro, em Coimbra, no torneio “David Simões”, levado a cabo pela Académica, emblema que também vai disputar a 2.ª divisão. A DA conquistou o torneio, ganhando os jogos do programa a Académica e Boavista.

Acertos importantes para a competição a sério. A ADA está colocada na zona 2 (zona centro) com mais nove equipas. E a grande novidade no seu alinhamento geográfico (a 2.ª divisão está dividida em três séries de 10 equipas) é a presença dos “bês” do SL Benfica. Os encarnados, que na época passada dominaram a bel-prazer a zona sul, não deixarão de ser uma mais-valia para o interesse do campeonato… e não podem, regulamentarmente, preencher uma das duas vagas de acesso à fase de subida.

Para além de Benfica e Benavente, são adversários da ADA: Juve Lis, Sanjoanense, Estarreja, 1.º de Maio, Académica de Coimbra, Marienses (Açores) e Sismaria. O primeiro jogo em Castelo Branco está marcado para 30 deste mês, com os marinhenses (Marinha Grande) do 1.º de Maio.

COMENTÁRIOS