Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Apefcb: Defesa pessoal inaugura ciclo de formações

Reconquista - 28/09/2016 - 15:14

Sendo essencialmente um curso prático, os participantes tiveram a oportunidade de aprender algumas técnicas através das quais é possível imobilizar e controlar, sem recorrer à violência.

Partilhar:

Defesa pessoal abriu ciclo de formações da Associação de Profissionais de Educação Física

Defesa pessoal foi o motivo que levou três dezenas de pessoas, com idades compreendidas entre os dezassete e os oitenta e três, a participar numa atividade promovida pela Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco, no dia 24 de setembro.

O workshop, que contou com a colaboração da Associação de Defesa Pessoal de Portugal, foi aberto à comunidade e decorreu no Edifício do Lago, na Zona de Lazer de Castelo Branco.

 

Sendo essencialmente um curso prático, os participantes tiveram a oportunidade de aprender algumas técnicas através das quais é possível imobilizar e controlar, sem recorrer à violência, um possível agressor, debilitando-lhe a força.

 

Embora não sejam técnicas de grande complexidade de execução, com a realização deste curso prático, para além do aumento do conhecimento, a maioria dos participantes consciencializou-se da importância de ter formação nesta área.

 

Com este workshop, a Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco iniciou um ciclo de formações de curta duração que vão decorrer até ao final do ano.

 

 

COMENTÁRIOS