Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Armação de Pêra: Ródão leva crianças a acampar

Reconquista - 17/08/2017 - 8:00

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, em parceria com o CLDS 3G do concelho, promoveu um programa de Atividades de Tempos Livres (ATL) de verão.

Partilhar:

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, em parceria com o CLDS 3G do concelho, promoveu um programa de Atividades de Tempos Livres (ATL) de verão. Para além das diversas atividades de recreio e lazer, tais como jogos, frequência ateliers e em praias o programa incluiu uma deslocação de um grupo de 70 crianças, acompanhadas dos monitores ao Algarve, onde acamparam durante dois dias, no parque de campismo de Armação de Pêra. Esta iniciativa encerrou o ATL Verão 2017, que reuniu 235 crianças e jovens, entre os 5 e os 13 anos, entre 26 de julho a 11 de agosto.

Luís Pereira, presidente do município, explica que o ATL permitiu que "as crianças do concelho em tempo de férias letivas usufruíssem de um conjunto de atividades e experiências enriquecedoras do ponto de vista desportivo, cultural e social".

Os participantes tiveram oportunidade de visitar o Zoomarine (onde além de se divertirem assistiram a espetáculos de golfinhos, focas araras e piratas) e o parque aquático Aqualand. Os participantes tiveram ainda oportunidade de participar em passeios no concelho de Vila Velha de Ródão, e de usufruírem de uns mergulhos em praias costeiras e fluviais, bem como nas piscinas municipais. Todas as crianças e jovens receberam diplomas de participação. Aos monitores foram entregues certificados como forma de reconhecimento pelo seu desempenho, dedicação e profissionalismo.

O encerramento deste projeto decorreu com uma festa, onde participaram as crianças e jovens envolvidos, bem como os encarregados de educação, familiares e amigos.

 

COMENTÁRIOS