Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Associativismo: Juncalense é coletividade há 42 anos

Artur Jorge - 11/05/2017 - 8:30

Chegou a ter futebol federado e o seu campo era um recurso importante para as camadas jovens albicastrenses.

Partilhar:

Futebol recreativo regressou ao pelado de Juncal do Campo

O futebol regressou a Juncal do Campo. A Associação Cultural e Recreativa local, que chegou a militar nos campeonatos distritais da AF Castelo Branco, assinalou no início do mês o seu 42.º aniversário e nesse âmbito colocou a bola a rolar no campo da coletividade.

Foi um encontro entre juncalenses e amigos. Sobressaiu a presença de muitos jovens na equipa da casa, o que “garante a continuidade de uma representação no futuro”, como destacaram os elementos afetos à associação local.

O dia 1 de maio começou com uma missa em homenagem aos associados falecidos. À tarde, depois da bola, imperou o convívio à volta da mesa, entre atletas e todos aqueles que se deslocaram ao campo.

Manuel Afonso, presidente da ACRJ, sublinha que a sua direção tem-se empenhado na realização de um conjunto de atividades “que dignificam os 42 anos de existência”, destacando o apoio da Câmara de Castelo Branco: “tem contribuído bastante para a recuperação do património da nossa associação, como está a acontecer agora com a recuperação dos balneários e infraestruturas auxiliares do complexo desportivo”.

Para 4 de junho está marcada mais uma iniciativa: um passeio pedestre que levará os caminheiros ao cume da Serra do Lobo.

 

COMENTÁRIOS