Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Atletismo: Ex-recordista mundial é o padrinho da Corrida do Comendador

Artur Jorge - 15/10/2016 - 16:30

O antigo recordista mundial dos 10 mil metros (Estocolmo, 1984), Fernando Mamede, é o padrinho da quarta edição da Corrida do Comendador Joaquim Morão, que se corre na manhã de domingo.

Partilhar:

Responsáveis apontam para um novo recorde de participantes

O antigo recordista mundial dos 10 mil metros (Estocolmo, 1984), Fernando Mamede, é o padrinho da quarta edição da Corrida do Comendador Joaquim Morão. O brilhante atleta leonino, hoje com 65 anos, vai estar em Castelo Branco no próximo domingo, na prova do Núcleo Sportinguista albicastrense.

Este é já um dos eventos mais populares de corridas de estrada que se realizam no distrito. A organização aponta para um número recorde de participantes, distribuídos pelas propostas de corrida (10 km) e caminhada (5 km).

A jornada atlética de 16 de outubro foi apresentada em conferência de Imprensa no final da última semana. O tiro de partida está previsto para as 10H00 na Alameda da Liberdade e o percurso da corrida não sofre alterações em relação às edições anteriores, com incidência na variante interna da cidade e uma incursão à zona de lazer, espaço associado ao antigo presidente da Câmara de Castelo Branco, a quem é tributado o evento.

“É um momento de reconhecimento a quem fez muito pelo desporto e pelas infraestruturas desportivas do concelho, um amigo das associações. A Câmara faz questão de ser parceira destas organizações”, vincou o autarca Luís Correia.

O símbolo organizativo é do Núcleo Sportinguista de Castelo Branco, com o enquadramento técnico da associação distrital da modalidade, mas o presidente da agremiação verde e branca faz questão de frisar que “este momento extravasa as cores clubísticas, é uma corrida para a cidade”. José Carlos Mocito explica que a presença de Fernando Mamede surge na sequência de outros grandes nomes do atletismo que já estiveram ligados à corrida, como Carlos Lopes e Armando Aldegalega.

“O número de participantes tem aumentado sempre. A nossa esperança é que venha a crescer mais e um dia termos uma corrida tipo EDP”, acrescentou o presidente do Núcleo. Por este diapasão alinha outro responsável leonino. José Ribeiro acredita que já na edição do próximo domingo “ficaremos próximos dos mil participantes, entre corrida e caminhada”.

COMENTÁRIOS