Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Atletismo: Meia da “ponte” é um marco para os adeptos das corridas

Artur Jorge - 23/03/2017 - 15:00

De forma mais organizada, em grupos, ou mesmo individualmente, foram muitos os runners do distrito que estiveram na Meia e Mini Maratona de Lisboa.

Partilhar:

Programa Acerte o Passo fortemente representado na "prova da ponte"

É um momento emblemático para todos aqueles que fazem da corrida um veículo de estilo de vida saudável, seja ele levado mais para a vertente da competição, seja abordado na forma mais descomprimida de manutenção.

Falamos da Meia Maratona de Lisboa, a corrida da ponte como ficou celebrizada, que se realizou no último domingo. Esta prova, classificada com o galardão de ouro da Federação Internacional de Atletismo, contou nesta edição com um impressionante número de 35 mil participantes.

Alguns grupos fizeram eco da sua participação na capital. A secção de atletismo da Casa do Benfica em Castelo Branco, por exemplo, contou com um alargado número de concorrentes, entre masculinos e femininos: 23 participaram nos 21 km da “meia”, enquanto quatro optaram pela mais suave proposta da “mini”, numa distância de 7 km.

“Um evento verdadeiramente extraordinário e com uma organização altamente profissional”, consideraram os benfiquistas albicastrenses.

Quem também não quis perder a grande festa do atletismo de estrada foi o programa Acerte o Passo, da Associação de Profissionais de Educação Física. O grupo, constituído por 32 elementos, percorreu a “mini” entre o tabuleiro da ponte 25 de abril e Belém, “desfrutando de todo o ambiente desportivo, festivo e de confraternização que caracterizam provas desta dimensão”, é dito numa nota enviada às redações.

A participação surgiu de um desafio lançado aos participantes do Acerte o Passo no final do ano passado, de “modo a que os interessados, durante as sessões realizadas todas as terças e sextas, na zona de lazer, alcançassem a forma física, o que lhe possibilitou concluir a sua prova numa perspetiva de bem-estar, saúde e de conquistas de realizações pessoais”.

O programa da Apefcb “vai lançar novos desafios com vista a promover a participação em passeios pedestres em várias zonas do país”.

Também o internacional paralímpico Gabriel Macchi, com os guias Martim Nunes e Jorge Rodrigues, correram nas ruas de Lisboa, já com o foco colocado na Maratona de Londres, a 23 de abril.

Mas houve muitos mais beirões entre os milhares que quiseram desfrutar de uma corrida que se realiza há 27 edições.

SAMUEL. Num plano diferente, Samuel Barata, natural da Bouça (Covilhã), que representa o Benfica, foi o melhor europeu, ao classificar-se em 6.º lugar.

 

 

COMENTÁRIOS