Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Atletismo: Meia maratona faz parte da liga nacional

Artur Jorge - 25/03/2017 - 17:30

A prova de atletismo que une os dois principais polos populacionais do concelho de Castelo Branco, promovida pelas respetivas juntas de freguesia, integra a Liga Allianz Running By Record.

Partilhar:

Prova do concelho passa a fazer parte da liga nacional, evento criado este ano

A prova de atletismo que une os dois principais polos populacionais do concelho de Castelo Branco, promovida pelas respetivas juntas de freguesia, integra a Liga Allianz Running By Record. A meia-maratona Alcains-Castelo Branco é um dos 18 eventos que fazem parte deste novo projeto de fomento desportivo, que envolve aquela seguradora, o diário desportivo e a Federação Portuguesa de Atletismo.

A liga vai percorrer os 18 distritos do país e iniciou-se a meio do mês em Montemor-o-Novo. No domingo a festa do atletismo de estrada no Vale do Alva, no distrito da Guarda. A meia-maratona albicastrense, que se corre todos os anos em sentido inverso, realiza-se a 25 de abril e prevê os 21 quilómetros de corrida e uma caminhada.

Um dos pontos de interesse de cada uma das 18 corridas é o chamado Fun Park, uma área de lazer que contará com várias atividades para atletas e famílias.

Esta nova liga tem ainda a particularidade de contar com uma plataforma online própria, nos quais os atletas podem não só inscrever-se nas corridas que desejem, como acompanhar as classificações e galeria multimédia.

Aqui perto, o Ultra Trail de São Mamede (a distância de 25 km) faz parte também do calendário desta liga nacional. Realiza-se a 20 de maio.

 

COMENTÁRIOS