Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Autárquicas: PSD e BE queixam-se de presidente da Carapalha

Reconquista - 08/09/2017 - 23:37

Na origem das duas queixas à CNE está o convite feito por José Perquilhas para a apresentação das listas do PS em Castelo Branco, durante o almoço de aniversário da associação.

Partilhar:

O Partido Social Democrata e o Bloco de Esquerda de Castelo Branco apresentaram cada um queixas na Comissão Nacional de Eleições contra o presidente da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha.

Em causa está o convite que José Perquilhas fez aos participantes do almoço de aniversário da associação, para assistirem à apresentação dos candidatos do Partido Socialista nessa mesma tarde no Cine Teatro Avenida.

O caso remonta ao dia 3.

José Perquilhas integra as listas socialistas como candidato à Assembleia de Freguesia de Castelo Branco.

O PSD enviou a queixa no dia 7, acusando o dirigente associativo de colocar em causa “o seu dever de isenção”.

O “lamentável episódio”, diz o partido, “mancha a democracia local e desprestigia as instituições públicas”, sendo para o PSD cada vez mais claro “o notório clima de claustrofobia democrática que se vive em Castelo Branco”.

Entretanto a JSD veio pedir a demissão do dirigente.

O BE fundamenta a sua queixa na “flagrante violação dos deveres de isenção a que um dirigente associativo e simultaneamente candidato está obrigado”, tendo utilizado um evento público para “propaganda de uma lista, omitindo as demais candidatas e ações de campanha previstas”.

O partido aproveita para lembrar a proposta de igualdade e não discriminação na atribuição de subsídios que incluiu no seu programa eleitoral, para a recusa “da instrumentalização das entidades recetoras”.

O Reconquista sabe que a Comissão Nacional de Eleições já notificou o presidente da Associação da Carapalha, que tal como previsto nestes casos poderá apresentar a sua defesa.

COMENTÁRIOS