Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Automobilismo: Escuderia entra na federação internacional

Reconquista - 08/01/2018 - 12:16

Nuno Almeida Santos passa a integrar a Comissão de Ralis de Todo-o-Terreno da Federação Internacional do Automóvel

Partilhar:

Nuno Almeida Santos vê nesta nomeação um grande desafio. Foto ECB

 

O presidente da assembleia geral da Escuderia Castelo Branco passou a ser membro da Comissão de Ralis de Todo-o-Terreno da Federação Internacional do Automóvel (FIA), anunciou a associação albicastrense.

Nuno Almeida Santos, que é também diretor dos eventos organizados pela Escuderia, foi eleito em dezembro e para a associação este “é o reconhecimento do trabalho exemplar e da experiência acumulada ao longo dos anos no âmbito e em prol da modalidade”.

O advogado albicastrense tinha sido indicado pela FPAK- Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting “para representar o país no órgão que é determinante na definição do futuro da disciplina a nível mundial”, diz a Escuderia em comunicado.

Almeida Santos tem licença de diretor de prova há quase 30 anos e do seu currículo faz parte, entre outras, a direção do Pax Rally de 2008, no âmbito do Dakar Series.

Em comunicado recebe esta distinção como “um voto de confiança por parte da FPAK” e um desafio.

“Defender o futuro da modalidade, representar Portugal e a FPAK na Comissão de Todo-o-Terreno implica muita responsabilidade, mas é com empenho que estarei nesta missão. Além disso, conforme a informação a que já tive acesso, espero poder aprender muito, analisar o que de melhor e de pior se faz a nível internacional, com a certeza de que o nível dos eventos do Todo-o-Terreno em Portugal é, atualmente e comparativamente com outros países, já bastante elevado”, afirmou.

Para António Sequeira, o presidente da Escuderia, “não é comum, que um elemento de um clube assuma tamanha responsabilidade. É um fator de maior notoriedade, mas é, essencialmente, o reconhecimento de como temos feito bem as coisas no âmbito do Todo-o-Terreno. O Nuno costuma liderar uma equipa durante as provas que a Escuderia Castelo Branco organiza e esta eleição é, de certa forma, um prémio para todos os que contribuem para os bons resultados, corrida após corrida”.

COMENTÁRIOS