Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Avós cientistas: Indonésia presente na entrega de prémios

Lídia Barata - 18/05/2017 - 10:24

Está a chegar ao fim a segunda edição do concurso nacional "Os nossos avós eram cientistas", estando o encerramento e entrega de prémios marcados para o dia 27 de maio.

Partilhar:

A Indonésia traz danças e gastronomia

Está a  chegar ao fim a segunda edição do concurso nacional "Os nossos avós eram cientistas", estando o encerramento e entrega de prémios marcados para o dia 27 de maio, pelas 15H00, no auditório da Escola Superior Agrária de Castelo Branco. Esta cerimónia conta com a colaboração da Embaixada da Indonésia, que no evento apresentará algumas danças e fará uma mostra da sua gastronomia, sendo ainda o público convidado a interagir com os dançarinos, havendo ainda a participação de algumas crianças. A comunidade está convidada a assistir.

Recorde-se que o concurso é organizado e promovido pelo Centro de Ciência, Tradição e Cultura do Instituto Politécnico de Castelo Branco, sendo dirigido às escolas/crianças do 1.º ciclo do ensino básico e visa incentivar o gosto pela ciência e pela escrita. Os trabalhos a concurso foram avaliados por um júri constituído por António Piedade,  investigador em Comunicação e Educação de Ciências e coordenador do Projeto Ciência na Imprensa Regional, de Coimbra; Cristina Silveira e Carvalho, professora do Ensino Básico, prestadora de serviços de apoio à educação (lecionação e elaboração de materiais), revisora de textos e consultora editorial, de Lisboa; João Pedro Cesariny Calafate, professor do Ensino Básico e coordenador do projeto Ciência com Todos, do Porto; e Leonor Saraiva, professora do Ensino Superior, formadora de Professores do Ensino Básico e investigadora na área da Didática das Ciências, de Setúbal, que teve em conta na sua avaliação os seguintes critérios: profundidade da pesquisa realizada; correção científica da explicação; criatividade da história; e domínio da língua portuguesa.

O concurso contou com o apoio da Agência Nacional para a Cultura Científica - Ciência Viva; Embaixada da Indonésia; Empresa Science Track - Jogos, Brinquedos e Kits; Jornal Reconquista e da Porto Editora.

COMENTÁRIOS