Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Bairro do Valongo: Juniores com uma boa proposta de jogo

Artur Jorge - 09/11/2017 - 18:31

O Bairro do Valongo é um dos clubes que, seguramente, irá lutar pelo título distrital de juniores.

Partilhar:

Juniores do Bairro do Valongo são candidatos ao título distrital da categoria

O Bairro do Valongo é um dos clubes que, seguramente, irá lutar pelo título distrital de juniores, aspirando ao regresso à 2.ª divisão nacional, onde esteve por uma vez, há seis anos (época 2011/2012).

Ainda que numa fase prematura do calendário (4.ª jornada da fase regular), onde vão ser encontradas as quatro equipas que jogarão a fase decisiva da prova (a quatro voltas), assistimos a uma interessante proposta de jogo lançada pelo treinador João Mateus no justo triunfo sobre o Belmonte (3-1), na tarde do último sábado.

A ideia de um sistema de três centrais, nomeadamente no início do processo de construção ofensiva, não é usual a este nível e sobressai pela forma como já é interpretado nesta fase inicial da temporada. Os laterais ganham facilmente as alas e um deles, no flanco canhoto, executa o movimento interior. O outro na direita insiste mais no exterior. O processo é completado com variantes na circulação de bola e ações individuais dos jogadores mais criativos.

O Bairro do Valongo ganhou este jogo por 3-1. Sofreu o primeiro golo na prova (de penálti) e demonstrou que tem argumentos para discutir o título. Conta com pelo menos dois sub-20, casos do guardião Tomás Marinho e do avançado Telmo Ribeiro, autor do primeiro e do terceiro golos. E juniores com bom toque de bola, como o central Salvado, o médio pendular Zé Venâncio e o mais ofensivo Fortunato, autor do segundo golo e de algumas das melhores ações do encontro. Também o capitão Carrilho.

Bairro do Valongo, Estação, BC Branco, Sertanense e Belmonte: cinco galos para os quatro poleiros da 2.ª fase?

COMENTÁRIOS