Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Banco Alimentar: Campanha com mais doações

José Furtado - 07/12/2017 - 11:18

Nesta zona do distrito a campanha decorreu em mais de 20 hipermercados e supermercados de Castelo Branco, Alcains, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova e Idanha-a-Nova.

Partilhar:

Os alimentos são distribuídos por instituições com quem o Banco Alimentar trabalha. Foto arquivo Reconquista

 

A campanha do Banco Alimentar Contra a Fome realizada no fim-de-semana rendeu 13,8 toneladas de alimentos na área de Castelo Branco, quase mais uma tonelada que na recolha realizada há um ano.

Nesta zona do distrito a campanha decorreu em mais de 20 hipermercados e supermercados de Castelo Branco, Alcains, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova e Idanha-a-Nova, apurou o Reconquista.

A norte do distrito o Banco Alimentar da Cova da Beira recolheu mais de 33 toneladas de alimentos, o que também representa um aumento de 1,7 toneladas em relação à campanha de dezembro do ano passado. Nesta região estiveram envolvidos cerca de 700 voluntários não só em alguns concelhos da Cova da Beira como também do distrito da Guarda.

Em entrevista à Rádio Cova da Beira o presidente deste banco revelou que na próxima campanha já chegará ao concelho de Meda.

Quem não contribuiu no fim-de-semana pode ainda fazê-lo até dia 10 através da internet na página http://www.alimentestaideia.pt/ ou em alguns hipermercados onde estão disponíveis vales, que serão transformados em alimentos.

COMENTÁRIOS