Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Basquetebol: ABA aproveita espaço no centro da cidade

Artur Jorge - 06/04/2017 - 15:07

À falta de atividade específica para o que foi projetado, ringue de patinagem voltou a acolher uma iniciativa do basquetebol.

Partilhar:

Basquetebol mostrou-se à cidade num espaço que não tem sido utilizado para o que foi projetado

O ringue de patinagem no espaço contíguo ao Centro de Cultura Contemporânea, à falta de atividade específica para o que foi projetado, voltou a constituir um bom “cenário” de promoção do basquetebol, com a realização do IV Torneio Inter-Turmas.

A Associação de Basquetebol Albicastrense (ABA) encontra nesta iniciativa um momento de fomento do seu desporto junto da comunidade escolar e também daqueles que no sábado, dia 1, passaram por aquele espaço no centro da cidade albicastrense.

Participaram na iniciativa estudantes das escolas da cidade, do 1.º ao 8.º ano da escolaridade. Alunos do Afonso de Paiva, João Roiz e Cidade de Castelo Branco. Uma manhã repleta de jogos, de convívio e “prática desportiva saudável”, como realçaram os responsáveis do clube.

“Esperamos que estes jovens que estiveram aqui connosco possam aparecer nos nossos treinos semanais, no pavilhão da Escola Superior de Educação”, acrescentaram.

MINI 12. O dia do torneio inter-turmas coincidiu com a estreia da equipa de mini-12 da ABA no campeonato distrital, num jogo com o NBC Pêro da Covilhã. Uma boa forma de encerrar a atividade.

As equipas jogaram num espaço diferente do habitual, com os pós e contras inerentes à experiência. O ringue de patinagem revelou-se escorregadio e dificultou a adaptação dos atletas. A formação local recuperou bem de uma desvantagem de 17 pontos com que encerrou o primeiro período e acabou por ganhar por 12 de diferença (77-65).

Os dirigentes da ABA deixaram um agradecimento à representação covilhanense por “terem colaborado na iniciativa e aceitado jogar neste espaço atípico”.

Compõem os sub-12 da ABA: Guilherme Catarino, Guilherme Fernandes, Ana Felício, Carolina Conceição, Duarte Toth, Carolina Pereira, Guilherme Pinto, Gonçalo Nisa, Lourenço Barros e Luísa Duarte. 

COMENTÁRIOS