Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

BC Branco: 90 minutos da Fase de Subida

Artur Jorge - 21/01/2016 - 10:20

Magnífico triunfo em Caldas da Rainha (1-0) coloca BC Branco mais próximo do objetivo.

Partilhar:

Um golo do capitão Dani Matos, numa movimentação típica nos lances de bola parada (livre batido na esquerda por Tomás e Dani a surgir ao primeiro poste a "pentear" a bola) devolve toda a esperança ao Benfica e Castelo Branco de se apurar pelo terceiro ano consecutivo para a Fase de Subida do Campeonato de Portugal (ex-CNS).

Os albicastrenses venceram em Caldas da Rainha (1-0), terreno onde habitualmente se dão bem, e invertem as contas do apuramento, passando a vantagem para o seu lado, em um ponto. Marcaram aos 19', viram o adversário logo a seguir ficar em inferioridade numérica (expulsão de Rony por travar irregularmente Fábio Fortes quando este se isolava), contaram com um guardião (Gustavo Silva) à altura nos momentos mais críticos (nomeadamente no duelo particular que travou com Diego Zaporo) e saíram mais fortes do Campo da Mata.

Na derradeira ronda da fase regular, agendada para sábado (jogos antecipados devido às eleições presidenciais de domingo), o BC Branco recupera uma final com a U. Leiria, depois daquele jogo dramático de maio de 2014, marcado por uma derrota e um golo indevidamente anulado a Marocas em período de descontos, que poderá ter custado uma subida à 2.ª Liga.

Se este dado servir de alento aos comandados de Rui Amorim, a última vez que o emblema leiriense passou pelo Vale do Romeiro foi cilindrado por 5-0. Foi a 23 de março de 2014, num encontro em que os encarnados utilizaram um jersey especial alusivo aos 90 anos do clube. João Rui (3) e Marocas (2) marcaram os golos.

Para não ficar sujeito a interferências, o Castelo Branco terá que fazer o que ainda ninguém conseguiu esta época: ganhar à União de Leiria. Mas a matemática diz isto: tem de (pelo menos) conseguir o mesmo resultado do Caldas no jogo que vai realizar com o Águias do Moradal, no Estreito.

APOIO. Os responsáveis albicastrenses e o treinador Rui Amorim já apelaram ao apoio do público neste crucial embate. O fator casa poderá ser determinante e na era deste técnico o Castelo Branco só perdeu no seu habitat com o Gil Vicente (Taça de Portugal), por sinal numa das exibições mais conseguidas da época.

Em Caldas da Rainha o Castelo Branco contou com o apoio de cerca de meia centena de adeptos.

COMENTÁRIOS