Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

BC Branco: Com um pé e meio fora da fase de subida

Artur Jorge - 19/01/2017 - 8:30

Duas derrotas consecutivas no momento decisivo da fase regular, colocam albicastrenses praticamente fora do objetivo.

Partilhar:

Ambições do BC Branco estão a ir por terra

Duas derrotas consecutivas num momento determinante da fase regular, relegam a equipa de Ricardo António para o 6.º lugar, a duas jornadas do fim. Um posicionamento muito aquém da razão da aposta feita. O BC Branco está a cinco pontos do 2.º classificado (Sertanense) e só uma conjugação muito improvável de desfechos, possibilitaria a chegada à segunda vaga de apuramento, sendo que a primeira está garantida pelo Fátima. Isto ganhando os dois jogos que tem para cumprir, em Castelo Branco com o Oleiros e nos Açores com o Sp. Ideal.

Se fosse pela qualidade futebolística exibida, ao contrário do que aconteceu no jogo anterior com o Sertanense (0-1), o Castelo Branco não teria perdido a final de Fátima. Jogou o suficiente para reclamar outro desfecho, inclusivamente viu um golo anulado a Gilson Varela já na 2.ª parte, mas a eficácia não foi a necessária.

Nas declarações produzidas no final do encontro, o treinador albicastrense deu o apuramento como um caso perdido. E referiu até, citado pela Rádio Castelo Branco, que seria importante “as forças influentes da cidade convencerem o presidente António Machado a permanecer”, face ao garante de estabilidade que o timoneiro tem constituído e como forma de antecipar a preparação da próxima temporada, evitando mais uma sangria de jogadores que tem obrigado, invariavelmente, a começar tudo de novo.

Os albicastrenses têm quatro equipas à sua frente na apertada luta pelo 2.º lugar. Basta que o Sertanense faça um ponto para que o Castelo Branco fique ‘out’. Com mais três pontos encontra-se o Sp. Ideal (joga em Leiria no próximo domingo, num encontro que marcará a estreia do treinador Rui Amorim à frente dos leirienses) e com mais um encontram-se União de Leiria e Operário (desloca-se à Sertã).

 

COMENTÁRIOS