Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

BC Branco: Luís Silveiro é o segundo júnior a ser lançado na equipa principal

Artur Jorge - 12/05/2017 - 9:22

Médio defensivo não esconde a admiração por Patas Moreno: “para mim é como um ídolo".

Partilhar:

Luís Silveiro anseia fazer parte do plantel da próxima época

Depois de Pedro Almeida, que tem aproveitado as oportunidades, outro júnior estreou-se na equipa principal do Benfica e Castelo Branco. Luís Silveiro, o capitão dos juniores que disputam a 2.ª divisão nacional, entrou aos 63 minutos do jogo com o Sporting Ideal (4-1) e não esconde a importância do momento: “foi fantástico”, confessou.

Estamos na presença de um puro ‘6’, que tem nas recuperações a sua principal característica. Chegou aos iniciados do clube albicastrense há cinco anos, proveniente das categorias de iniciação do Alcains, de onde é natural. Campeão distrital júnior em 2015/2016, prima pela eficiência de processos e pela regularidade das atuações.

Recupera o seu lançamento na equipa principal: “Inicialmente senti algum nervosismo. É natural. Mas quando fui lançado o aperto desapareceu e procurei corresponder ao que o treinador pediu”. Silveiro destaca o acolhimento que teve no balneário, “o carinho que todos dispensaram” e traça como objetivo próximo “integrar o plantel na próxima época”.

Considera-se um médio defensivo, “agressivo nas recuperações” e que procura sempre “entregar a bola em condições jogáveis”. Foi jogar, na partida com os açorianos, da penúltima ronda da fase de manutenção do CPP, ao lado de Patas Moreno. E não esconde a admiração pelo cabo-verdiano: “para mim é como um ídolo. Um professor que me está a ensinar muito bem”.

Luís Silveiro não é de muitas palavras, mas deixa um agradecimento a quem lhe deu esta oportunidade: “Agradeço a maneira como fui acolhido desde que passei a treinar com mais regularidade com os seniores e a oportunidade que me concederam”.

COMENTÁRIOS