Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Bikedrone: Budget reduzido, se é a pagar, vejo de fora…

Daniel Machado - 21/04/2017 - 9:36

Daniel Machado é um viajante albicastrense que se propõe cumprir mais de 2 mil km em cerca de 50 dias. Faz o relatório de viagem no Reconquista.

Partilhar:

O descanso do viajante

Espero chegar hoje, 19 de abril, a Stonehenge, um complexo megalítico no sul de Inglaterra. Levo percorridos desde a saída, dia 9, de Loughborough, 248 quilómetros, feitos maioritariamente em alcatrão, pela cycle route 6, sem grande tráfego. Também terra batida.

Finalmente encontrei uma biblioteca. O dia de Páscoa foi passado no campismo. Tive um dos melhores dias de campismo de sempre. Sem sol, sem calor, num ambiente fantástico. Vive-se um culto de campismo a sério. Que bem que soube a tenda! Fiquei duas noites, a oito libras a diária. Não é muito. Antes estive no The Old Prision Café, em Northleach, depois de ter comido um pãozinho com almôndegas. Soube tão bem! Estava cheio de fome…Sandes, hambúrgueres, sopas, fruta, sumos e cafés com leite, tem sido a minha alimentação.

Tenho um budget reduzido. Dez euros por dia. Se os monumentos são a pagar, não entro, vejo por fora. Retenho as paisagens de Dragon Hill e White Horse, em Uffington, montes espetaculares, num constante sobe e desce. “Googlei” e soube que há aqui lenda.

Acompanha-me uma preocupação. Académica. Tenho que fazer uma análise do design de dois carros. É isso que está a falhar. Preciso de arranjar uns dias para adiantar alguma coisa. Já iniciei o trabalho, mas tenho de adiantar.

Apanhei frio e chuva moderada. Nada que calças e casaco grosso não protejam. Sigo o percurso via Swindon. Estou numa área em que vejo faisões por todo o lado.

 P.S. Daniel Machado é um viajante albicastrense que se propõe cumprir mais de 2 mil km em cerca de 50 dias. Saiu da Universidade de Loughborough, onde faz mestrado, no dia 9 de abril e conta chegar a Castelo Branco a 29 de maio.

Semanalmente faz o relatório de viagem no nosso jornal.

COMENTÁRIOS

afonso
à muito tempo atrás
félicitations..