Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Bikedrone: “Fui embora desapontado”

Daniel Machado - 04/05/2017 - 15:23

Estou a caminho de Le Mans. Passei dois dias agradáveis em Caen, perto de reservatórios de água para abastecer carros de rega.

Partilhar:

Campismo selvagem é muitas vezes uma opção de Daniel Machado

Estou a caminho de Le Mans. Passei dois dias agradáveis em Caen, perto de reservatórios de água para abastecer carros de rega. Quando ia embora, a polícia municipal interpelou-me. Foram simpáticos, quiseram saber se estava tudo bem, se havia algum problema, quantos quilómetros levava percorridos. Fico feliz por perceber que os polícias começam a saber o que é o touring em bicicleta. Era bom que a atividade se legalizasse em toda a Europa. A cultura do touring!

Ganhei o apoio de uns adeptos do Caen. Jogam na 1.ª Liga francesa, nem sabia, mas parece que não está fácil a manutenção. Força Caen!

Foi aqui que começaram as trovoadas. Tive sorte. Estava bem acampado num parque. Mas não progredi durante um dia.

Cheguei a Clecy, depois de mais 61 kms. Estradas rurais em França, onde é raro ver um carro passar. Para além de três ciclistas que embarcaram em Portsmouth, ainda não vi mais ninguém a fazer touring. Quero dizer-vos que a costa entre Le Havre e Caen é muito agradável. Recomendo.

Em Clecy gastei 25 euros em menos de 24 horas. Oito euros para lavar e secar a roupa. Mais a tenda e uma baguete, 12,5 euros. Por fim, um café e lá se foram mais 3,40 euros. Fui embora desapontado. Nunca paguei tanto num parque sem comer nem beber. Fiquei destabilizado economicamente. Mal dormi!

Escrevo num parque livre em Carrouges. Só para mim. Posso dizer que a recuperação está a ser boa.

 

Daniel Machado é um viajante albicastrense que semanalmente relata aqui a sua aventura em bicicleta: começou a 9 de abril em Loughborouhg (centro-leste de Inglaterra) e conta chegar a 29 de maio a Castelo Branco. 

COMENTÁRIOS