Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Bikedrone: Na casa do campeão Leicester

Daniel Machado - 13/04/2017 - 22:00

Daniel Machado é um viajante albicastrense que se propõe cumprir mais de 2 mil km em cerca de 50 dias. E faz o relatório de viagem no nosso jornal.

Partilhar:

Daniel Machado no Estádio do Leicester

Após 130 quilómetros entre Loughborough, cidade do centro leste de Inglaterra, e Island Meadow, foi a primeira vez que pernoitei numa localidade. Nas anteriores fiz campismo selvagem.

Saí no domingo da Universidade de Loughborough e o destino é Castelo Branco, a minha cidade. Eu e a minha bike. O tempo tem ajudado, condições climatéricas amenas, por vezes algum vento. Ao nível da alimentação, tenho ficado por sandes, bolachas, frutas, sumos e, claro, café. Comidas rápidas na berma da estrada. Estou a gastar uma média de 10 libras por dia.

Rolo a um ritmo tranquilo, feito, maioritariamente, em alcatrão, na Cycle route 6. Dez quilómetros por hora, mas já bati os 42 km/h. Uma paragem mais demorada em Leicester City, para desfrutar do King Power Stadium, a casa do campeão inglês de futebol. Passei por Conventry e Stratford Upon Avon.

Nestes primeiros dias tem sido uma viagem a solo. Ainda não vi ninguém a fazer touring.

Esperava encontrar uma biblioteca para enviar o relatório da viagem na terra de Shakespeare, mas estou no ‘Mc’. Quarta-feira foi dia de fazer um giro por aqui, tirar umas fotografias. Estou em direção a sul.   

PS Daniel Machado é um viajante albicastrense que se propõe cumprir mais de 2 mil km em cerca de 50 dias. Saiu da Universidade de Loughborough, onde faz mestrado, no dia 9 de abril e conta chegar a Castelo Branco a 29 de maio.

Semanalmente faz o relatório de viagem no nosso jornal.

 

COMENTÁRIOS