Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Biológico: Produtores da região em força na Alemanha

Lídia Barata - 12/02/2019 - 9:00

A InovCluster estreia-se este ano na feira BioFach, certame onde o concelho da Idanha foi pioneiro. 

Partilhar:

A maioria das participações do país são da região. Foto arquivo Reconquista

A InovCluster encontra-se a preparar a sua primeira participação na BioFach, na Alemanha, que decorrerá de 13 e 16 de fevereiro, em Messe, Nuremberga.

Mas nesta que é considerada a principal feira internacional de produtos biológicos e orgânicos agroalimentares certificados, a região estará em peso, pois dos 25 expositores nacionais, além da Inovcluster, vão estar o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova, Aromas do Valado, Sociedade Agrícola figo d’Idanha, Sementes Vivas, Natur Fields e Uniberry, todos do concelho raiano de Idanha-a-Nova.

Recorde-se que o concelho de Idanha-a-Nova foi, na região, pioneiro na participação neste tipo de certame.

Já a Inovcluster fará este ano a sua estreia, tendo como objetivo potenciar as empresas suas associadas, “apresentando os seus produtos, não só ao público alemão, mas também aos diversos profissionais do sector que irão marcar presença no certame”.

Esta tem sido, reitera, “a estratégia da InovCluster nos últimos tempos, afirmar o setor agroalimentar biológico português no mercado global, através do apoio direto às empresas, desde a fase de conceção da sua estratégia de internacionalização até à efetivação de negócios”.

Tratando-se de um dos principais eventos mundiais do setor, constitui uma importante porta de entrada para novos mercados, pois contará com a presença de mais de três mil expositores de 40 países.

Os empresários participantes têm assim a oportunidade de estabelecer contactos com agentes económicos do sector agroalimentar biológico dos quatro cantos do mundo.

COMENTÁRIOS