Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Caixa: Agência de São Vicente da Beira não fecha para já

Reconquista - 30/03/2017 - 20:00

Das três agências do distrito de Castelo Branco que surgiram como a encerrar apenas Silvares deve fechar as suas portas.

Partilhar:

Balcão de São Vicente da Beira deve continuar de portas abertas. Foto arquivo Reconquista

A Caixa Geral de Depósitos de São Vicente da Beira não faz parte da lista de agências a encerrar numa primeira fase.

Das três agências do distrito de Castelo Branco que surgiram como a encerrar apenas Silvares, no Fundão, deverá fechar as suas portas, mantendo-se São Vicente da Beira e Teixoso, nos concelhos de Castelo Branco e da Covilhã.

A lista de agências a encerrar foi revelada pelo jornal Público que cita um documento enviado pela administração do banco público ao presidente da comissão parlamentar de inquérito à recapitalização da CGD.

A possibilidade de encerramento da agência de São Vicente da Beira motivou uma carta dos cinco presidentes de junta da zona à administração do banco e levou o Bloco de Esquerda a reunir na última semana com o presidente da junta de São Vicente da Beira, anunciando no final da mesma que iria levar o assunto ao Parlamento.

O PSD do Fundão tinha exigido esta semana garantias de que o encerramento do balcão de Silvares está definitivamente posto de parte.

 Para o partido, o banco e o ministro das Finanças “devem garantir que a suspensão do encerramento dos balcões não se trata de uma estratégia para evitar ruído em ano de eleições autárquicas”.

Ao encerrar agências como a de Silvares “o Governo está a optar pelo caminho mais fácil: pagam os territórios e as pessoas do Interior. Paga o mais fraco e, sobretudo, paga o justo pelo pecador”, diz em comunicado.

COMENTÁRIOS

jmarques
à muito tempo atrás
É para dar força ao interior.