Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Segurança Social: Call Center regressa a Castelo Branco

João Carrega - 10/04/2017 - 11:58

Castelo Branco vai voltar a acolher o Centro de Contacto da Segurança Social. São criados mais 150 postos de atendimento.

Partilhar:

O Call Center vai voltar a funcionar. Foto Arquivo Reconquista.

Castelo Branco vai voltar a acolher o Centro de Contacto da Segurança Social, confirmou ao Reconquista o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, que destaca o facto de serem criados mais 150 postos de atendimento. A maioria dos colaboradores terá contrato sem termo.

A nova estrutura deverá entrar em funcionamento ainda este ano ficará situada em instalações cedidas pela autarquia de Castelo Branco, cujo concurso público para a obra já foi lançado.

"A Segurança Social anunciou a abertura desse centro de contacto em Castelo Branco. É uma notícia positiva, pois já algum tempo que vínhamos dialogando com a tutela para que isso fosse possível. É uma conquista para Castelo Branco voltarmos a ter esse centro de contacto na nossa cidade, pois representa também a criação de muitos postos de trabalho".

O concurso lançado pelo Instituto de Segurança Social vai agora escolher a empresa externa que fará o serviço. Rui Fiolhais, presidente daquela entidade, considerou, em declarações à TSF, que com este novo centro de contacto será possível duplicar a capacidade de atendimento dos serviços até às 12 mil pessoas e aliviar os centros distritais que ficaram responsáveis pelo atendimento depois do fecho do call center de Castelo Branco, em 2012.. Aquele responsável destacou também a determinação da autarquia albicastrense em voltar a acolher um centro de contacto da Segurança Social.

Recorde-se que Castelo Branco teve a funcionar um Centro de Contacto da Segurança Social, também em instalações construídas e decidas pela autarquia albicastrense, o qual foi encerrado em 2012, por decisão do Governo PSD/CDS liderado por Pedro Passos Coelho, extinguindo assim mais de 300 postos de trabalho.

COMENTÁRIOS

Engº Costa e Sousa
à muito tempo atrás
Notícia s/ o call-center de Castelo Branco ! Onde se irá localizar ?
Ana Maria
à muito tempo atrás
Recrutamento, para quando e onde?