Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Canteiro: Ovelhinha dá-me lã no Museu

Lídia Barata - 11/04/2019 - 12:41

A sessão de leitura intitulada “Ovelhinha dá-me lã”, promovida pelo Museu do Canteiro, em Alcains, vai realizar-se dias 13 e 14 de abril, às 14H30, dirigida a crianças dos quatro aos 10 anos.

Partilhar:

Evento infantil insere-se na Feira do Queijo

A sessão de leitura intitulada “Ovelhinha dá-me lã”, promovida pelo Museu do Canteiro, em Alcains, vai realizar-se dias 13 e 14 de abril, às 14H30, dirigida a crianças dos quatro aos 10 anos, sendo a ação promovida no âmbito da Feira do Queijo, à qual o Museu este ano se associa. A sessão de leitura será seguida de uma atividade plástica.

A atividade é gratuita e incide sobre o livro “Ovelhinha dá-me lã”, de Isabel Minhós Martins, com ilustrações de Yara Kono, editado pela Kalandraka, um título que obteve uma menção honrosa do júri no I Prémio Internacional ‘Compostela’ para álbuns ilustrados.

Toda a história anda à volta de um menino, que como têm frio vai pedir à ovelhinha para lhe dar a sua lã para que ele possa fazer uma camisola, um casaco, um gorro, umas luvas: “Ovelhinha, dá-me lã./ Para que queres a minha lã?/ Para fazer um casaquinho e ficar bem aconchegado. Se tapar bem a barriga já não fico constipado”, um texto rimado para primeiros leitores, de estrutura encadeada, repetitiva e acumulativa; um recurso utilizado nos contos de tradição oral.

COMENTÁRIOS