Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Cargaleiro: Março dedicado aos 91 anos do mestre

Reconquista - 15/03/2018 - 11:53

Março é o mês de Manuel Cargaleiro, pelo que a Fundação que ostenta o seu nome assinala, com diversas atividades, o 91.º aniversário do mestre.

Partilhar:

O mestre tem uma carreia nacional e internacional riquíssima (Foto Kenton Thatcher)

Março é o mês de Manuel Cargaleiro, pelo que a Fundação que ostenta o seu nome assinala, com diversas atividades, o 91.º aniversário do mestre. Esta celebração da vida do pintor e ceramista, que nasceu em 16 de março de 1927, em Chão das Servas, concelho de Vila Velha de Ródão, condição indissociável da comemoração do seu extenso percurso artístico, ao longo do qual granjeou o reconhecimento não só do seu país como do estrangeiro, tendo por exemplo, uma presença muito marcante em Itália.

Para assinalar esta efeméride, o Museu Cargaleiro vai abrir portas ao público de forma gratuita, no dia 16 de março, no seu horário normal de funcionamento, das 10H00 às 13H00 e das 14H00 às 18H00. Para além da entrada livre, serão dinamizadas atividades através do Serviço Educativo, nomeadamente com os alunos do 1.º ciclo da Escola do Castelo, que participarão em dinâmicas que integram a pintura e poesia, num contexto de festa com muita cor.

Na entrada do espaço museológico serão expostas algumas imagens do mestre Manuel Cargaleiro, que constituem parte do espólio fotográfico da Fundação Manuel Cargaleiro e de outras instituições culturais, num convite à partilha de todos os que pretendam associar-se a este momento com a entrega de fotografias que se relacionem com a vida e obra de Manuel Cargaleiro.

COMENTÁRIOS