Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Acordo reduz deslocações na Dermatologia

José Furtado - 18/03/2018 - 20:00

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco e o Centro Hospitalar de Coimbra assinaram um protocolo de colaboração para teleconsultas.

Partilhar:

Os hospitais de Castelo Branco e Coimbra assinaram o acordo. Foto José Furtado/ Reconquista

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra assinaram um protocolo de colaboração para teleconsultas na área da Dermatologia.

O acordo rubricado em Castelo Branco durante a visita do ministro da Saúde permite resolver a partir do Hospital Amato Lusitano cerca de 80 por cento dos casos “sem que o doente tenha de se deslocar”, diz documento.

O investimento tecnológico é “mínimo” já que serão utilizadas as plataformas informáticas atualmente em uso nos hospitais.

O serviço do Hospital Amato Lusitano comunicará a informação clínica dos utentes com um mínimo de sete dias. Nos casos urgentes a avaliação será feita em apenas um dia.

Fernando Regateiro, o presidente do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, disse em Castelo Branco que a colaboração entre as duas dermatologias não é de agora e poderá ser alargada.

 

COMENTÁRIOS