Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Albiday a 2 de junho na zona de lazer

José Júlio Cruz - 24/05/2018 - 9:00

A terceira edição do Albiday - Festa de encerramento do ano letivo vai ter lugar no próximo dia 2 de junho. A iniciativa realiza-se na zona de lazer.

Partilhar:

A zona de lazer é mais uma vez o palco do evento. Foto Arquivo Reconquista

A terceira edição do Albiday - Festa de encerramento do ano letivo vai ter lugar em Castelo Branco no próximo dia 2 de junho. A iniciativa, a realizar no Parque Urbano da cidade vulgarmente conhecido como zona de lazer, foi apresentada publicamente em conferência de imprensa realizada na última segunda-feira, dia 21.

A iniciativa parte como de costume da Câmara Municipal albicastrense e envolve os quatro agrupamentos de escolas do concelho e este ano também a associação Granja Park. Luís Correia, presidente do município, destacou o facto de "este ser um dia com o qual todos nos identificamos, porque para além da festa do fim do ano escolar transformou-se num dia aberto a toda a gente".

Para o autarca, o conjunto de atividades que pretendem levar os albicastrenses à sua zona de lazer tem tido "a particularidade de juntar os agrupamentos de escolas da cidade, este ano com a rotatividade da organização a recair sobre o Amato Lusitano".

Algumas novidades foram anunciadas para a presente edição, desde logo o horário vespertino, já que as outras edições se iniciaram pela manhã. A experiência adquirida levou a que nesta terceira edição se realize entre as 16H00 e as 22H00.

João Belém, diretor do agrupamento de escolas organizador, demonstrou "a constante disponibilidade para colaborar com esta iniciativa, porque é um dia importante para todos os agrupamentos e é uma forma de encerrar com chave de ouro o ano escolar". Luís Rechena, docente do mesmo agrupamento e responsável pela coordenação do evento, salientou os pormenores da organização, os locais onde a mesma se desenrolará entre os campos sintéticos, a lagoa e a piscina praia. Jogos de água, jogos tradicionais, skate, BMX, BTT, espetáculos diversos, insufláveis, canoagem, tiro com arco e aeromodelismo estão entre as atividades previstas.

Não passará também certamente despercebida a presença de dois conhecidos youtubers nacionais, Jamie Drake e Tiagovski, que irão animar a festa até às 20H00 (haverá sessão de autógrafos e de selfies) numa jornada que, como realçou Luís Rechena "é aberta à participação dos agrupamentos do concelho, mas também aos pais, restantes familiares e à comunidade albicastrense que tem aqui a oportunidade de passar um dia bem animado e divertido, já que a maior parte das atividades podem ser desenvolvidas em grupo e em família".

A Associação Granja Park associa-se ao evento pela proximidade e pela realização de uma atividade popular ao longo da tarde, com um palco principal a iniciar um espetáculo musical precisamente a partir das 22H00.

COMENTÁRIOS