Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Alunos de 1974 regressam ao Liceu

Reconquista - 21/04/2017 - 11:49

Os alunos que frequentavam o Liceu Nuno Álvares, em Castelo Branco, em abril de 1974, vão voltar a reunir-se numa ação de confraternização, no dia 22 de abril, pelas 15H30. 

Partilhar:

Liceu Nuno Álvares. Foto arquivo Reconquista

Os alunos que frequentavam o Liceu Nuno Álvares, em castelo Branco, em abril de 1974, vão voltar a reunir-se numa ação de confraternização, no dia 22 de abril, pelas 15H30.

O encontro tem caráter bienal e pretende ser evocativo da revolução do dia 25 de Abril de 1974, "de forma a manter vivo este acontecimento histórico e um conjunto de valores que cada vez mais importa preservar, contribuindo, desta forma, para exaltar os ideais académicos vividos pela geração de Abril de 74", afirma a organização.

A iniciativa tem início às 15H30, junto ao Liceu. Será já na escola que se descerrará uma placa alusiva ao evento, e que será tirada uma fotografia de grupo (16H45). O programa prossegue com uma visita à Casa da Memória Judaica. À noite decorre um jantar o qual inclui um momento cultural com a atuação de Tiago Sepúlveda e Cristina Magueijo, artistas que têm atuado em diferentes palcos a nível nacional e internacional (Opera Buffa, Teatro S. Carlos ou no Musical Amália - La Féria).

A comissão organizadora do evento é composta por Afonso Camões, Alda Sanches, Carlos Duarte Fernandes, Carmo Batista,  Graça Ferreira Dias, João Reis, Luís Rosa e Maria da Purificação Reis. 

COMENTÁRIOS